IF Goiano abre seleção para cursos técnicos a distância

seleo_ead_-_siteO Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está com processo seletivo aberto para os Cursos Técnicos Subsequentes na modalidade a distância (EaD), a serem iniciados no segundo semestre de 2013. As inscrições vão de 24 de outubro a 5 de novembro, exclusivamente pela internet, no site http://www.ifgoiano.edu.br/ead. Aqueles que preenchem os requisitos, podem solicitar a isenção da taxa somente até esta sexta-feira, 25. O resultado do pedido será divulgado na terça-feira, 29.
Ao IF Goiano – Câmpus Morrinhos estão vinculados 18 polos distribuídos nas cidades de Buriti Alegre, Caldas Novas, Edeia, Goiânia, Goiatuba, Hidrolândia, Morrinhos, Piracanjuba, Professor Jamil, Rio Quente e Trindade. Ao todo, são quase 1.500 vagas nos cursos de Administração, Logística, Meio Ambiente, Secretariado, Segurança de Trabalho e Serviços Públicos.
A distribuição das vagas cumpre o estabelecido na Lei nº 12.711/2012, que dispõe sobre a adoção de ações afirmativas para o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio. Sendo assim, 50% das vagas ofertadas por curso neste certame serão destinadas a estudantes oriundos da rede pública.
Para ingresso nos cursos, é necessário ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula e apresentar a documentação completa exigida no edital. No ato de inscrição, é preciso preencher, além do formulário de inscrição, o questionário de caracterização socioeconômico. O sistema irá emitir automaticamente o boleto (GRU) no valor de R$10,00 (dez reais), a ser pago somente no Banco do Brasil, impreterivelmente até 5 de novembro.
As provas acontecerão no período de 13 a 29 de novembro em locais e horários a serem informados a partir do dia 11 no mesmo site de inscrições. Elas serão aplicadas presencialmente por meio de sistema informatizado, nos laboratórios e salas aparelhadas para tal fim, e terão duração máxima de uma hora. Os candidatos responderão a 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Português e 10 de Matemática. O resultado final será divulgado no dia 4 de dezembro e o início das aulas nos polos ocorrerá no dia 9 do mesmo mês.
Fonte:
Lidiane Neves
Jornalista
IF Goiano – Câmpus Morrinhos

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Distribuído por Tutorial Blog